Primeira Mostra de Ilustração e Quadrinhos

Sábado estive no Quality Shopping, na Freguesia de Jacarepaguá para conferir a Primeira Mostra de Ilustração e Quadrinhos. Era minha terceira tentativa, mas acabei conseguindo! Na primeira vez eu burramente apareci um dia antes do início da exposição. Na segunda vez, um domingo, eu displicentemente não me liguei que o Quality não abre as domingos.

Não fiquei muito tempo pois já havia combinado de comparecer ao Open House do meu amigo Rocha Branca e o horário ficou apertado. Mas mesmo assim valeu a pena. Fui acompanhado de minha querida esposa e pude conferir os trabalhos da Clara Gomes, Fernando Romeiro, Jeff Hunter e Sami Souza.

Clara é autora dos Bichinhos de Jardim, uma tirinha muito legal da qual já falei em outro post. Fernando é o homem das caricaturas. Tive a oportunidade de me impressionar com uma do Paulo Autran e outra do Martinho da Vila. Visitando o site dele descobri que a Accenture, empresa em que trabalhei há alguns anos, o contratou para desenhar caricaturas dos sócios. Lembro de ter visto essa caricatura estampada em camisetas. Jeff Hunter expôs um estilo mais comics. No site dele tem uma ilustração do Homem-Aranha 2099. Achava que só eu lembrava desse herói :-). O Sami levou um conceito muito bem bolado: uma história de cangaceiros terroristas só que misturando elementos de tecnologia e de cultura japonesa. Muito bem bolado mesmo.

A primeira artista com quem falei foi a Clara pois era a única que eu “conhecia” (de email e comentário em post, ok, mas tá valendo). Ela é uma simpatia e presenteou a mim e à minha esposa com dois buttons dos Bichinhos: a Carla ficou com um do Meleca e eu com um da minha heroína Maria Joaninha Cascudo! O restante do pessoal que estava lá também foi muito bacana e nos recebeu muito bem. Quisera eu ter ficado um pouquinho mais.

Todas as fotos do evento podem ser conferidas aqui.

Amor, eu, Clara Gomes, Fábio e David

Amor, eu, Clara Gomes, Fábio e David

Jeff Hunter, Clara Gomes, Sami Souza e Fernando Romeiro

Jeff Hunter, Clara Gomes, Sami Souza e Fernando Romeiro

Anúncios

2 Responses to Primeira Mostra de Ilustração e Quadrinhos

  1. Alinde disse:

    Jeez, descobri seu blog pelo site do Bichinhos de Jardim! Nem sabia que vc tinha um blog, que bizarro descobrir desse jeito O.O
    Eu quero botom da Joaninhaaaaaaa. Inveja…rsrs

  2. Clarinha disse:

    Nei, obrigada pela força lá na exposição!
    Grande abraço pra ti…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: